Faculdade de Administração atrai iniciativa Privada

Informativo UNIFENAS-BH - Julho 2008
     
 
 
 
Na foto, o diretor da Chess Roger Maia (à direita), com o superintendente do CIEE Waldemar Dornas Pereira e a analista de estágios Daniella Freitas.
 

Aproximar a rotina acadêmica do mundo competitivo das empresas. O debate é antigo, o tema não é novidade e o desafio continua grande. Estreitar a relação entre escola e mercado de trabalho continua sendo uma tarefa não muito fácil. A coordenação do Curso de Administração da Unifenas-BH tem aputado suas atividades na busca pela aproximação de grandes empresas de todo o Estado, por meio de contatos institucionais, o que já vem apresentando bons resultados. A Faculdade de Administração tem hoje um dos maiores índices de empregabilidade entre suas concorrentes diretas.

Segundo o coordenador do Curso, professor Roger Maia de Carvalho, a Unifenas-BH tem se mosgtrado atrativa à iniciativa privada. "Com um plano curricular inovador, seriedade acadêmica, projetos multidisciplinares e pragmáticos, nossa faculdade tem mostrado que o conhecimento aplicado faz muita diferença no mercado de trabalho, chamando atenção de grandes empresas", ressalta. Ainda de acordo com a coordenadoria, o objetivo é conseguir que 95% no corpo discente estejam exercendo atividades laborais até o final do curso.

Vários convênios já foram firmados e a Faculdade de Administração têm encaminhado alunos para recrutamento e seleção de estagiários e funcionários. "Desde a parceria firmada no ano passado com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-MG), os alunos interessados em estágios encontram facilidade para consegui-los", afirma Roger. Também empresas multinacionais como a Price WaterHouse & Coopers, Deloitte Touche Tohmatsu, ThuyssenKrupp e P&H, além de grandes nomes no cenário nacional como BDMG, Unibanco, Real ABN, Tacon, entre outras, foram visitadas pelo professor Roger Maia com o objetivo de divugar a Unifenas-BH e abrir as portas do mercado de trabalho para seus alunos.