Unifenas se credencia como instituição fornecedora do Governo

Informativo Eletrônico produzido pela Unifenas

Setembro/2010 - Reportagem: Anderson Oliveira

A Unifenas assinou um convênio de ajuda mútua com o Governo do Estado de Minas Gerais. O convênio abre as portas da Unifenas para mais de 140 mil funcionários públicos do Estado, a todos os cursos, tipos e campi. Os cursos superiores de graduação, pós-graduação e extensão podem então receber o funcionalismo público mineiro. Com isso, a Unifenas terá valorizada a sua imagem e a qualidade de seu ensino em todo o Estado.
A iniciativa e toda a negociação deste projeto partiu do professor Roger Maia de Carvalho, responsável pela Coordenação de Extensão e Estágios. O professor Roger conta que as negociações para firmar convênio entre as duas partes tiveram início no ano de 2008 e foram quase dois anos para que o processo de credenciamento da instituição junto ao Governo de Minas fosse concluído.
Segundo Roger Maia "este é um grande passo para a consolidação da Unifenas na capital e interior e representa o fortalecimento dos cursos em todos os campi. O que conseguimos é almejado por várias instituições de ensino, e nossa conquista demonstra nosso profissionalismo quando se trata de seletividade. Ser um dos grandes fornecedores de educação superior do Governo de Minas é uma responsabilidade para poucos".