Programa de Desenvolvimento Associativo

Fato Industrial - Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Corporativa (ACC) do Sistema Fiemg.
Número 77 – quinta-feira, 06 de Maio de 2010.
 
 

Na foto, o diretor da Chess CBS, Roger Maia (à direita) com a turma de Montes Claros

A edição 2010 do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a Fiemg teve início em Montes Claros nos dias 8 e 9 de abril. A iniciativa que tem o objetivo de fortalecer a atuação dos Sindicatos Patronais levou o curso Gestão Empresarial Familiar para o Norte de Minas e contou com a presença de 34 pessoas representando 18 empresas, além de líderes e executivos de Sindicatos da região.

No último dia 23 foi a vez da Fiemg Regional Zona da Mata receber o PDA em Juiz de Fora, quando representantes de empresas e líderes sindicais participaram do mesmo curso de gestão. Dia 28 cerca de 30 representantes de empresas, além de líderes e executivos de Sindicatos do Centro Oeste também participaram do curso Gestão Empresarial Familiar, que aconteceu em Divinópolis. O mesmo curso será realizado em Belo Horizonte para cerca de 60 participantes no dia 11 de maio.

Ano passado o PDA também foi realizado com sucesso em Minas Gerais. Executivos de Sindicatos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) participaram de oito módulos de fevereiro a julho abordando temas como Sistema de Representação Sindical, Defesa de Interesses da Indústria, Gestão Estratégica de Sindicatos, Comunicação e Marketing, Legislação Sindical, Responsabilidade Social, Gestão da Informação e Negociação Sindical. No final de 2009, uma versão condensada do Programa foi oferecida aos Sindicatos das dez Regionais da Fiemg.